domingo, 19 de outubro de 2008

SC Beira-Mar 7 x 2 AJAB Tabuaço

Na 3ª jornada do campeonato, a equipa beiramarense recebeu o conjunto de Tabuaço, que vinha a Aveiro com o objectivo de ganhar os primeiros pontos da época. No início da partida, denotou-se algum nervosismo por parte dos aveirenses, que falhavam muitos passes e trocavam mal a bola. A equipa adversária tentava atacar como podia mas também não conseguia criar perigo para a baliza auri-negra.
Decorridos quase 7minutos da 1ª parte e após algumas oportunidades de golo mal concretizadas por parte dos beiramarenses, um jogador da equipa de Tabuaço domina a bola com a mão, lance que a equipa de arbitragem não sanciona, acabando por marcar golo (0-1). No entanto, volvidos cerca de 2minutos, Gil empata a partida com um remate de fora da área (1-1). No minuto seguinte, e após uma falha defensiva, a equipa visitante volta a adiantar-se no marcador (1-2).
Os aveirenses não baixavam os braços e quando faltavam menos de 7minutos para o intervalo, Fábio, numa jogada com alguma confusão na área, concretiza com êxito em frente à baliza (2-2). Estava reposta a justiça no marcador, que não sofreria alteração até ao intervalo.
Na 2ª parte, o Beira-Mar entrou melhor, demonstrando que queria ganhar o jogo. Era a equipa da casa que "carregava", enquanto que, os adversários, surpreendidos com o poder ofensivo dos aveirenses, tremiam. Volvidos menos de 3minutos, a passe de Bruno, Paulito remata de pé esquerdo, sem dar hipóteses ao guarda-redes adversário. Os auri-negros estavam então, pela primeira vez na partida, à frente no marcador (3-2). Segundos depois, é Diogo que, através de um remate de pé esquerdo, de fora da área, dilata a vantagem para 4-2.
Mesmo a ganhar, os aveirenses queriam mais e foi com alguma naturalidade que surgiu o 5-2, por intermédio de Gil, na marcação de um livre de longe.
A equipa de Tabuaço, a perder, tentava reagir, não conseguindo, no entanto, travar a ofensiva aveirense. Quando faltavam 7minutos para o término do jogo, em contra-ataque e posição frontal, Bruno não desperdiça e marca o 6-2 para a sua equipa.
No minuto seguinte, numa jogada de entendimento entre Gil, Fábio e Bruno, este volta a marcar (7-2). O resultado não sofreria alteração até ao final da partida, apesar de ter havido ainda tempo para a expulsão do guarda-redes da equipa adversária, que jogou a bola com a mão fora da área.
No final, vitória justa para os beiramarenses que, apesar de não terem brindado os adeptos com uma 1ª parte de qualidade, conseguiram superar as expectativas no 2º tempo, demonstrando o porquê de continuarem imbatíveis no campeonato da 3ª divisão.

7 comentários:

Anónimo disse...

o guarda redes deles nao foi expulso mas sim o 5 elemento....

ass: bebe agua

Anónimo disse...

PARABENS A TODO O GRUPO!!Um abraço pro Fabio(grande surpresa pra mim))ke parece estar a ser uma opçao muito valida.

Anónimo disse...

E o 5o elemento nao tava a jogar a guarda-redes? qual é o erro?

Anónimo disse...

O jogo foi bom, a vitória justa... mas não se entende que mais uma vez o técnico não aposte nos atletas ex-júniores. Se não lhes dá oportunidades nestes jogos, quando até já estão resolvidos, quando dará?
Depois quer que os miúdos tenham motivação para trabalhar cada vez mais...
Assim não, Sr. Romão.

Direcção disse...

A Direcção da Secção vem por este meio felicitar todos os Atletas,Treinadores e Delegados pelos excelentes resultados alcançados e agradecer a todos os apoiantes que acompanharam os diversos escalões.

Rui Céster Costa

Anónimo disse...

tao fraquinhos....

carlos serra disse...

Parabéns rapaziada. Grande equipa, grande treinador e grande direcção. Continuem o grande trabalho. Parece-me que o Gil se balda no trabalho para apresentar esta forma. És o maior.