O Beira Mar recebeu o Mogadouro, um dos líderes da prova em jogo em atraso do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Série A. Os cerca de 100 espectadores deram por bem empregue o seu tempo, pois assistiram a um bom jogo de futsal, equilibrado e com incerteza no resultado até ao último segundo... mesmo! O Beira Mar entregou o controlo inicial do jogo ao Mogadouro, equipa assumidamente candidata à subida de divisão. Ainda assim, as oportunidades de golo eram repartidas e começavam a ganhar papel de destaque ambos os guarda-redes. Diga-se que Ricardo, com apenas 3 semanas de treino, demonstra já grande entrusamento com os colegas, bem como uma enorme capacidade de adaptação à modalidade (transitou do andebol). O jogo continuava bem disputado mas, uma vez mais, o Beira-Mar mostrava-se infeliz na concretização, tendo o Mogadouro já na segunda metade da 1ª parte chegado à vantagem, num lance em que Ricardo ainda evitou por duas vezes o golo adversário. Até ao final da primeira parte, o Beira-Mar criou várias oportunidades mas, no cômputo geral, o resultado podia aceitar-se.
Na segunda parte, a equipa auri-negra, tal como tem vindo a revelar nos últimos jogos, mostrou-se mais confiante das suas capacidades e apenas devido à excelente exibição do guarda-redes contrário não chegou ao empate nos momentos iniciais. O Mogadouro, a justificar a posição que ocupa, nunca deixou de importunar a defesa contrária tendo a meio do segundo tempo alcançado a vantagem de 2 golos com um remate fortíssimo que Ricardo quase defendeu...
A equipa do Beira-Mar nunca desistiu e correu atrás do resultado. Sem nunca arriscar em demasia, mas tomando o controlo da partida, Gil e os seus pares foram criando diversas oportunidades. A remate de Fred, Moreira não chega à emenda no segundo poste e logo de seguida, em jogada individual, o mesmo Moreira passa por dois adversários mas atira ao lado. Assistia-se ao melhor período da equipa da casa e não foi de estranhar o 1-2 por intermédio de Gil de livre directo. O Beira Mar acreditava... e com crença e arte acabou mesmo por chegar ao empate. No último segundo da partida, já depois do árbitro ter perdoado uma mão claríssima na área do Mogadouro, Gil arranca pelo meio, abre para Moreira que é agarrado. O jogo termina mas a falta foi assinalada originado um livre de 10 metros... Bruno, o marcador de serviço, assume a responsabilidade e concretiza em golo, deixando o pavilhão em delírio.
Um empate justo que demonstra a intenção da equipa em não abdicar de lutar pela manutenção enquanto tal for possível.
1 comentário:
Parabens Beira.....eu acredito que voçes vao conseguir.
O Paulo vai ficar feliz com este empate, mas espero para a proxima poder dizer-lhe que voçes ganharam para que a felicidade dele seja ainda maior.
Mesmo sem estar presente no pavilhao, continuo a seguir o Beira Mar.....e a torcer por todos voçes.
Força Beira
Paula Rosa
Enviar um comentário