terça-feira, 25 de dezembro de 2007

CN 2ª Divisão: P. Creixomil 6 x 2 SC Beira-Mar

O jogo começou com ambas as equipais a defender no meio-campo. O Beira-Mar, mais pressionante, dispôs de uma boa oportunidade para marcar, num remate de Gil à entrada dos 9 metros, ao qual o guarda-redes do Piratas de Creixomil correspondeu com uma boa defesa.
O primeiro golo do jogo surgiu pouco depois, num contra-ataque puro que isolou o atleta da equipa da casa que apenas teve que desviar o esférico do guarda-redes Ruben. Um golo igual a tantos outros que o Beira-Mar já sofreu esta época…
Os auri-negros tentaram reagir mas voltaram a sofrer novo golo, levando José Romão a pedir um desconto de tempo. Nos minutos seguintes, os homens de Aveiro procuraram o golo, dispondo de algumas oportunidades mal finalizadas.
Numa altura em que o Beira-Mar carregava sobre o adversário, o Piratas de Creixomil voltou a marcar por duas vezes, em jogadas de puro contra-ataque. O jogo volta ao mesmo com os auri-negros a tentar entrar na defensiva contrária sem sucesso, devido em grande parte à boa atitude defensiva dos adversários. Na oportunidade mais flagrante da primeira parte, Bruno recebe a pivot, roda sobre o adversário e remata levando a bola a bater na trave.
Na segunda parte, mais do mesmo. O Beira-Mar pressionava o adversário, circulava bem a bola, mas seria a equipa do Piratas a voltar a marcar noutro contra-ataque bem finalizado ao segundo poste.
Já com Catambas a assumir o papel de “5º jogador”, o Piratas baixou a sua linha defensiva e o Beira-Mar criou várias situações de perigo, que foram premiadas com a obtenção de dois golos por intermédio de Bruno na cobrança de dois livres de 10 metros.
No entanto, o jogo não terminaria sem novo golo dos visitados, numa altura em que a baliza auri-negra estava deserta.
No próximo fim-de-semana, há paragem do campeonato devido à realização da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

3 comentários:

Direcção disse...

Alguns anónimos têm deixado alguns comentários que recusamos publicar. Tais comentários têm em comum o tom meramente destrutivo e, alguns, até com teor insultuoso.

Recordamos que este blogue é um veículo de comunicação da secção de futsal do Beira-Mar e não um depósito para frustrações de terceiros.

Os contributos construtivos, sejam eles críticos ou elogiosos serão sempre bem-vindos. A crítica fácil, gratuita e cobarde não tem acolhimento nesta casa.

Anónimo disse...

Cobardes são aqueles que só porque ocupam um lugar "mais elevado", não querem ou não sabem aceitar as criticas reais, criticas essas que lhes deveriam abrir os olhos para assim verificarem que o caminho que estão a trilhar não é o mais correcto.
É pena que o nosso clube tenha ao leme dos seus destinos, na secção de futsal, alguns iluminados, que querem ser alguem na vida à custa do protagonismo que o nome do clube do qual sou sócio hà 31 anos, lhes dá.
Não me interessa se publicam ou não este comentário, ou outros de igual teor, o que me interessa é que façam algo em prol do Beira Mar, com respeito pela diferença de opiniões, e se não forem capazes demitam-se, embora já me pareça tarde para salvar o nosso Beira da descida de divisão.

Anónimo disse...

Caro “anónimo”:
Quanto aos comentários que não são publicados devido ao seu carácter pouco próprio, penso que tem toda a lógica. Este blogue é um veículo de informação que promove a troca de ideias, não a crítica ou o insulto fácil. Assim sendo, é bom perceber que não existe qualquer desrespeito pela diferença de opiniões, pretendendo-se apenas que os princípios que têm regido este blogue não sejam desvirtuados.
Relativamente à direcção de futsal, considero que esta não é composta por "iluminados", mas sim por um grupo sério que trabalha no sentido de continuar a dar muitas alegrias aos adeptos desta modalidade. Mas, um vez que não está satisfeito (e tem toda a legitimidade para ter a sua opinião), porque não aparece para ajudar o clube com as suas ideias e oferecendo a sua disponibilidade? Fica apenas a sugestão, mas penso que seria bem acolhido…

Ana Sofia Vinagre