segunda-feira, 1 de outubro de 2007

SC Beira-Mar 5 x 6 SC Braga/AAUM

Local: Pavilhão do Alboi
Espectadores: cerca de 250
Equipa de arbitragem: Wilson Soares (árbitro principal), Américo Silva e Ângela Ferreira (cronometrista)
-
SC Beira-Mar: Paulo Rosas, Bruno, Moreira, Catambas, Vita, Paulito, Vilarinho, Alex Silva, Zeca, Serginho, Teófilo, Gil, Gato, Igor e Clayton. Treinador: José Romão
-
SC Braga/AAUM: André Machado, Hugo Abreu, José Magalhães, Rui Pereira, Hugo Silva, António Coroas, Christophe Santos, Rui Dias, André Costa, Pli e Júlio Duarte. Treinador: Tó Mané

No passado Sábado, o Pavilhão do Alboi viveu uma excelente jornada de futsal.

Às 16 horas, realizou-se o jogo de apresentação dos Júniores, actuais Campeões Distritais, que defrontaram o Amanhã da Criança, uma instituição com pergaminhos no futsal nacional ao nível da formação. [ver crónica deste jogo]

Cerca das 18:15, após o aquecimento das equipas do Beira-Mar e do Braga, foi a vez de entrarem em campo o João e o César, da Teatrus, que proporcionaram ao público presente um espectáculo de malabarismo.

Já com o pavilhão "vestido a rigor" e com uma coreografia apelativa proporcionada pelos incansáveis Ultras Auri-Negros, procedeu-se à apresentação individual do plantel do SC Beira-Mar, com os atletas a serem chamados um-a-um perante o forte aplauso do público. Para o final da apresentação, estava guardado o prometido “reforço surpresa”. Trata-se de Alex Silva, atleta com 26 anos de idade, que já actuou em Portugal, mais precisamente no Boavista na época 2004-05, tendo sido o melhor marcador da equipa nesse ano.

Feitas as apresentações, era então chegada a altura da bola rolar. Dum lado, o SC Beira-Mar que é considerado um “case-study” do futsal nacional pela ascensão “meteórica” dos distritais à 2ª divisão nacional em apenas 3 anos. Do outro, a formação do SC Braga/AAUM finalista vencido da Taça de Portugal 2006/2007 e da Supertaça 2007/2008.

O Beira Mar alinhou de início com Gato ©, Gil, Bruno, Paulito e Vita. Como é apanágio desta equipa, mesmo contra equipas da qualidade do Braga, o Beira-Mar entrou no jogo com o intuito de controlar a partida registando maior posse de bola. No entanto, faltava profundidade ao jogo auri-negro que, apenas através de rasgos individuais de Gil e Moreira, conseguia criar perigo. No contra-ataque, o Braga conseguiu criar algumas oportunidades de golos, nas quais revelou grande eficácia. Assistia-se a um Beira-Mar personalizado e a jogar bem (ainda que com falhas de marcação fora do normal) e um Braga altamente eficaz e com elevada qualidade de jogo, apesar da menor posse de bola. Assim, não foi de estranhar que no intervalo o resultado de 0-4, ainda que pesado, fosse inteiramente justo. Nesta primeira parte, nota elevada para o guarda-redes bracarense que defendeu tudo o que havia para defender, inclusivamente um penalty cobrado por Gil.

Na segunda parte, o Beira-Mar entrou com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos procurando cometer menos erros defensivos e aproveitar melhor as oportunidades de golo criadas. E assim foi... muito à conta do trabalho do incansável Gil (melhor elemento em campo com 4 golos) o Beira Mar equilibrou a contenda através dos golos de Gil (2) e Moreira chegou ao 3-4, entrando novamente na discussão do resultado.
Até ao final, assistiu-se a um bom jogo de futsal com golos para ambos os lados e incerteza no resultado, que acabou por se cifrar num justo 6-5 para o Braga.

Destaque para a estreia, diante do público beiramarense, dos reforços Clayton, Serginho, Vita e Alex, que mostraram já algumas das suas qualidades.

No próximo sábado, pelas 18h30, será a estreia da equipa auri-negra no campeonato nacional da 2ª divisão, série A. Apelamos, desde já, para a presença em força dos nossos sócios e adeptos no Pavilhão do Alboi, num jogo em que defrontaremos o Modicus, equipa que na época transacta jogava na 1ª Divisão Nacional.

Sem comentários: