quarta-feira, 3 de outubro de 2007

«Espírito de entre-ajuda e cooperação»

Na semana em que começam os campeonatos oficiais de júniores e juvenis, é dada a palavra à Ana Modesto, directora da Academia de Futsal, que nos fala sobre as suas perspectivas em relação à época que agora se inicia.
-
Na época passada foste a coordenadora dos infantis. Em Julho, foste convidada para assumir a direcção da Academia de Futsal. O que te fez aceitar este convite?
Aceitei pela minha proximidade com o Clube (ex-atleta de Basquetebol), pelo gosto de desporto e acima de tudo pelo grupo que existe no Futsal do Beira-Mar.
-
Que análise fazes destes primeiros meses de trabalho?
Positiva! Inicialmente estávamos preocupados com a inexistência de jogadores no escalão de iniciados, mas nesta altura esse problema já se encontra superado.
-
Quais as principais dificuldades que tens enfrentado?
Quanto a dificuldades, eu chamar-lhes-ia preocupações que creio são comuns aos treinadores, e estão relacionadas com a falta de um segundo pavilhão para proporcionar um maior leque de horários dos treinos. Apenas esta semana nos foi possível "desbloquear" o pavilhão da Escola João Afonso.
-
É difícil dirigir uma estrutura composta por 6 coordenadores da formação?
Não. Por enquanto não tive dificuldades, até porque existe um grande espírito de entre-ajuda e cooperação entre todos.
-
Quais os principais objectivos da Academia para este ano?
Os principais objectivos da Academia passam pela formação de jogadores, tendo em vista a melhoraria das suas capacidades técnicas e tácticas e formação pessoal, tendo a preocupação de os incentivar a não descuidar a formação escolar.
-
Em termos desportivos, na época transacta, os juniores foram campeões distritais e participaram na Taça Nacional, os juvenis apuraram-se para a segunda fase do campeonato distrital, enquanto os iniciados e os infantis tiveram prestações mais modestas. Para esta época, quais são as perspectivas?
As perspectivas para este ano são no sentido de ir mais além e ultrapassar as prestações anteriores.
-
A estrutura técnica da Academia é praticamente a mesma da época transacta, sendo a única novidade a entrada do André Graça e do Luís Estanqueiro para os juvenis. Significa que a direcção da secção reconhece o mérito do trabalho desenvolvido pelos treinadores?
Naturalmente que sim. Embora pessoalmente não tenha antecedentes de trabalho com os técnicos André Graça e Luís Estanqueiro, é reconhecido o óptimo trabalho que desenvolveram com os juniores do Gafanha. A continuidade dos treinadores Luís Silva, Gil Balseiro e Dina Calado confirma o mérito do trabalho que desenvolveram durante as épocas anteriores.
-
Esta época, dois atletas provenientes dos juniores integram a equipa sénior. A Academia tem condições para continuar a formar e fornecer jogadores à equipa dos seniores, mesmo sabendo que os níveis de exigência do escalão sénior tendem a aumentar?
O futsal é uma modalidade em franca expansão, por isso não podemos "perder o comboio" e também queremos evoluir por forma a que, da nossa Academia, saiam jogadores com formação para estarem ao nível de qualquer equipa sénior.
-
Uma mensagem para os sócios e adeptos do SC Beira-Mar...
Que olhem para esta recente modalidade no Clube com orgulho e apoiem esta Academia que, com poucos anos de existência, já nos deu muitas alegrias!

10 comentários:

Anónimo disse...

A Ana é um exemplo de dedicação ao Futsal do SCBM. Obrigado pelo teu empenho e profissionalismo.
Como já disse anteriormente "Nós somos grandes pelas pessoas que temos - Direcção, Equipas Técnicas e Jogadores".
Votos de sucesso para a época da Formação!
André Cester Costa

Anónimo disse...

Obrigado Ana pelo teu trabalho na secçao... Vais ver que o teu trabalho vai ter resultados...
Beijos

ass: Luis Fernandes (Seniores)

Anónimo disse...

Agradeço desde ja todo o empenho e dedicaçao que tens com toda a formaçao e em especial com todo o apoio dado até ao momento á equipa Juvenil.
Fantastica coordenadora =)


André Graça

Anónimo disse...

é bom saber k continuas do nosso lado bolinhas...ter t como amiga ainda nos motiva + lol. akele bjinho

Anónimo disse...

Bolinhas, já sabes, podes contar comigo
heheheeheheheheh

Anónimo disse...

lololol
convem por o nome

Oseias Marques

Anónimo disse...

É com imenso orgulho que te tenho como colega de direcção e amiga.Tu terás sido sem duvidas uma das nossas melhores "aquisiçôes",para esta e futuras épocas desportivas.
Obrigado pelo teu empenho,disponibilidade,simpatia e amor a esta secção e ao clube que servimos.
O teu constante sorriso ajuda muitas vezes a esquecermos as dificuldades que vão surgindo.
Desejo-te as maiores felicidades nestas tuas novas funções.
Beijo

Rui Céster Costa

Anónimo disse...

Grande bolitas.
Sempre prestável, sempre muito amiga.
Uma Beijoca do Bruno

Anónimo disse...

Uma pequena(por fora) mas grande mulher....

Penso que nao preciso dizer nada

Parabens pelo teu trabalho no Beira....continua e muitas felicidades

Beijos

Paula Rosa

Anónimo disse...

Olha a Bolinhas!!!sempre Amiga,disponivel,linda e cheirosa.Continua porque o Beira precisa de ti... Beijinhos Paulo rosa#1