domingo, 7 de outubro de 2007

CN 2ª Divisão: SC Beira-Mar 1 x 8 Modicus

Indignação é o sentimento geral de quem presenciou o jogo de estreia do Beira-Mar no campeonato nacional da 2ª divisão. Uma bancada repleta indignou-se perante o trabalho miserável protagonizado pela equipa de arbitragem. Tendo em conta as queixas antecedentes que o SC Beira-Mar tem relativamente a esta mesma equipa de arbitragem, torna-se difícil acreditar que a postura destes indivíduos não seja persecutória.
Quanto ao jogo propriamente dito, deve-se destacar a postura correctíssima de ambas as equipas - Beira-Mar e Modicus - que presentearam o muito público presente com bons momentos de futsal. Contudo, desde cedo que o ambiente no Pavilhão do Alboi ficou tenso. Os erros da equipa de arbitragem sucediam-se e sempre em claro prejuízo da equipa auri-negra. Os aveirenses, muito perdulários no ataque, depararam-se com a elevada eficácia da equipa de Sandim que fez jus ao velho lema "quem não mata, morre". Até aqui, tudo seria normal de um jogo de futsal. Anormal foi o comportamento sórdido da equipa de arbitragem que, desde cedo, condicionou a reacção dos atletas aveirenses às adversidades do próprio jogo.
A vitória do Modicus não merece contestação e aceita-se pela maior eficácia demonstrada ao nível da finalização. Contudo, o resultado final é excessivamente pesado, tendo o dispensável carimbo da equipa de arbitragem. Lamentável...

17 comentários:

Anónimo disse...

K vergonha de arbitros!eu a pensar k era so no futebol max a final..... Beira mar kontinuem assim ...max melhor do k neste primeiro jogo!kuanto aos iniciados!espero k a minha ekipa ganhe!abraco..

Anónimo disse...

VERGONHA ...
também concordo em pleno com todo o texto escrito. Mas ainda acrescento algo ainda mais vergonhoso, que foi a postura de alguns atletas da equipa junior. Não obstante com os coordenadores, treinadores e directores a assistir. Desde cuspidelas a saírem da Bancada Central a garrafas, penso que não serão posturas a fomentar. Este clube tem como tradição um bairro (da Beira Mar) e cuja conduta não se revê nesta juventude, própria da idade. Mas quando constatada os educadores, professores e treinadores devem condenar e repreender estas atitudes. A passividade para com esta situação é preocupante...
Não acham??
Que o árbitro faça asneiras atrás de asneiras, e sempre contra os mesmos é uma coisa. Outra coisa é a falta de educação das equipas de "formação", onde inclusivé, julgo que, estava um filho de um dirigente.
É só um desabafo de alguém que não gostou do desempenho da terceira equipa, e que menos gostou da atitude dos "futuros" seniores.

Abraço, e não se deixem levar pelos apitos, mas imponham o vosso futsal, que as vitórias aparecem...

buebuelonge disse...

já diziam os meus avós, que quem nasce probre morre pobre.....
Malta nao se deixem ir abaixo por causa de 2 marionetas comandadas nao se sabe por quem.
Todos continuamos a acreditar em todos voces
Um grande abraço deste caloiro nestas andanças....

Oseias Marques

Anónimo disse...

já ca faltava os juniores!
pa informaçao de todos..os juniores tiveram no seu canto a ver o jogo!e nao..nenhum jogador dos juniores mando nada para baixo!(eles foram servidos com copos ou latas de sumo, nao com garrafas como é referido). Ainda mais..o filho do director que la se encontrava nao é JUNIOR! Os culpados sao sempre os juniores!adem dizer os nomes dos supostos juniores que mandaram alguma coisa! que comentario tao infeliz!o que vale é que nao nos vamos a baixo com comntarios destes ate porque temos a consciencia traquila. nao foram os juniores! achu que os JUNIORES merecem um pedido de desculpa por tal comentario! La por ter a fama nao quer dizer que façam tudo de mal que acontece naquele clube!enfim!!

Parabens ao beira-mar e ao modicus pelo excelente jogo..que podia ter sido melhor se a arbitragem correspondesse da melhor maneira!

repetindo..
NAO FORAM OS JUNIORES DESTE CLUBE QUE MANDARAM O QUE QUER QUE FOSSE A ALGUEM.deixem de manchar a reputaçao dos juniores :/

Anónimo disse...

PQ E QUE OS JUNIORES TEM SEMPRE CULPA DO QUE ACONTECE ??


EPA ABRAM OS OLHOS ANTES DE APONTAREM O DEDO A QUEM QUER QUE SEJA !


Nao tenho mais nada a dizer !

Anónimo disse...

Terei sentido alguma dõr de cotovêlo por parte desse Anónimo que fala mal dos Juniores e seus orientadores? Peço que se assuma e que sinta vergonha de si proprio antes de falar mal de alguem que se esforça por defender as cores do clube que aparentemente diz gostar, o que duvido! O BEIRA MAR já não é esse clube de bairro é algo que o faz vir a um pavilhão a um Sabado e ficar tão desorientado para vêr esse disparate que diz vêr. O que importa é que isto não é como começa mas sim como acaba e os Seniores vão mostrar o trabalho serio que nos orgulhamos de fazer. Parabêns pela actitude malta.
Luis Silva

Anónimo disse...

Se os elementos que fizeram tal disparate não eram da equipa Junior, uma coisa é certa,estavam no meio deles. No entanto peço desculpa se ofendi alguém injustamente. Mas mesmo não sendo elementos pertencendo à equipa dos Juniores a tomar essas, repudiantes iniciativas, alguns incentivavam e aplaudiam tais actos (dando força para continuarem a fazer o que outros faziam).
Há um velho ditado popular que diz: Junta-te aos bons e serás como eles, junta-te aos maus e serás piores que eles.
No entanto saliento que não "falei mal" de ninguém, simplesmente fiz um reparo a uma desagradável situação, que poderá sair caro ao Clube.

Quanto ao Beira Mar "já" não ser um clube de bairro, se calhar é por essa (mediocre) ideia que as assistências no estádio são o que são. Por esses Senhores "Directores" "roubarem" o bairrismo que até à alguns anos atrás existia. Deixando, a nossa gente da beira mar, de se rever em tal "emblema". E se a secção de Futsal assim começar a pensar, talvez lhe venha a acontecer o mesmo.
Talvez seja melhor não arriscar. Não acham??

Aproveito ainda a oportunidade para dar os parabens a toda a Direcção da secção de Futsal, pois têm desenvolvido um trabalho notável (pelo menos é o que transparece cá para fora), quer na formação desportiva, quer na equipa de competição Senior. E parece que se estão a esforçar para voltarmos a ter o Alboi cheio de gente a apoiar "o nosso Beira", como em tempos apoiámos o Basket.

Anónimo disse...

porque é que é so anonimos e nao metem um nome???? o que se passou no Alboi foi uma desorientaçao total vi pessoas que nunca vi na vida no pavilhao a demostrar o seu desagrado perante a equipa de arbitragem... vi pessoas minhas amigas que simplesmente foram ver um futsal na qual os convidei e que tiveram o mesmo atitude mas sem excessos... quem nao gosta de ver uma equipa altamente prejudicada na qual a equipa adversaria nao precisava de ajudas ou favores porque o modicus tem futsal de 1ª mas pronto ja esta ja esta temos que olhar em frente e acreditar no nosso trabalho... so pedia o mesmo apoio que tivemos tanto dos ultras como das pessoas de aveiro e das pessoas que gostam de futsal...

obrigado

ass: bebe agua

Anónimo disse...

E por que não ao invés de criticar ajudassem. Faz-nos falta pessoas capazes e com motivação, venham daí, é um prazer enriquecedor vão vêr que não dói nada.
Na qualidade de Treinador de Juniores defenderei sempre os jogadores de criticas infundadas. Quero agradecer aos jogadores Seniores por serem verdadeiras referências para os mais novos, Gil,Gato,Bruno,Catambas,Paulito,
Moreira,Zeca, etc... .
Um grande bem haja a todos os simpatizantes que nos apoiam.
Luis Silva

Anónimo disse...

Nos os juniores somos do caraças!
Querido anonimo.
Assume-te.
Diz quantos juniores estavam a atirar coisas para o campo, e melhor, vais a um treino nosso e apontas para quem viste atirar !
Segundo, cumentas, assumes quem és.
Outra coisa importante, digo-te em TRES PALAVRAS O PORQUE DE ESTAR MAL O QUE DIZES TER VISTO DA ATITUDE DOS JUNIORES,
N A O B E B E M O S A G U A !!!!

Miguel#9
Abraço e viva aos JUNIORES QUE SAO UNS ARRUASSEIROS ;)

Anónimo disse...

Se alguem te alguma coisa a dizer aos juniores que se dirija as pavilhão segunda-feira as 6.30 ou quarta-feira as 8.
Mas, que não venha falar aqui em anónimo a acusar-nos de coisas que nao fizemos.
Eu sei os responsaveis por tudo isso que referio no seu comentario e de consciencia tranquila digo-lhe que nenhum junior o fez.

Pietro#8

Anónimo disse...

Chamaram-me a atenção hoje para um comentario menos feliz aqui reproduzido em que eram visados os atletas da equipa junior e as pessoas que os comandam. Realmente são de lamentar as cenas menos próprias que se passaram no pavilhão no sábado passado, mas é de lamentar ainda mais que se acusem as pessoas que nada tiveram a ver com esse assunto. Eu sou um dos elementos que treina a equipa junior e tenho um filho que nela joga. Assisti ao jogo junto com varios atletas e com o Luis ( treinador principal ) e nenhum de nos treinadores nem nenhum dos jogadores teve qualquer manifestação de desagrado para com a equipa de arbitragem, pelo que o comentário dessa pessoa anónima é de todo despropositado e incoveniente, parecendo-me que teria segundas intenções. Os nossos jogadores não são nenhuns santinhos mas sabem comportar-se dignamente e recebem de nós treinadores orientações sempre nesse sentido tanto para o desporto como para a sua vida pessoal.Temos o direito de nos sentir-mos indignados com esse comentário provocatório que mais nao visava que fomentar a confusão e criar desestabilização no nosso grupo de trabalho, mas pode crer que passa-nos ao lado.
Abraço a todos os verdadeiros beira-marenses e confiança no futuro que os resultados vão aprecer.
José António (treinador adjunto - juniores)

Anónimo disse...

UM GRANDE AMIGO

Não sei se estive no mesmo pavilhão que este (ou esta) anónimo esteve. Pois eu vi erros constantes de uma equipa, que já em épocas anteriores teve igual postura em jogos do Beira-Mar.
Tive o previlégio de estar junto da equipa junior do Beira-Mar, e não vi tais disparates apontados por esse senhor (ou senhora). Todos aqueles que gostam de futsal estavam a verificar que das três equipas em campo, só duas estavam efectivamente empenhadas em proporcionar um bom jogo de futsal e consequentemente uma tarde bem passada.
Posto isto, é natural que mostremos algum desagrado, mas comportamentos incorrectos por parte da equipa junior ( e eu estava mesmo ao lado deles) não vi nada de tão insultuoso.
Caso não esteja disposto a assistir a que os adeptos "defendam com afinco a sua Dama", aconselho-o a não ir ao Pavilhão do Alboi. Pois sempre que lá for, o que vai encontrar é isso mesmo: Adeptos a aplaudir o Beira-Mar e a "condenar" aqueles que ao Beira-Mar tentam prejudicar.

Força Juniores, é este tipo de "doping" que precisam para jogar com mais união e lucidez, fortalecendo o nosso jogo.
Estas lamúrias moribundas são a vossa adrenalina.

Força Beira

de UM GRANDE AMIGO
P.S. Peço desculpa, mas não posso revelar o meu verdadeiro nome por questões de ordem profissional.

Anónimo disse...

Penso que o assunto está mais do que esclarecido. Certamente que o anónimo que levantou a questão estará equivocado.

Os júniores têm um blogue próprio. Esta notícia refere-se a um jogo dos séniores em que o Beira-Mar foi seriamente prejudicado pela equipa de arbitragem e os comentários deveriam abordar esta questão e não outras.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

bem.. pelos vistos só uma pessoa é que viu os juniores a cuspirem, a mandar garrafas ou a insultarem! este comentario defenitivamoente foi mesmo infeliz!
mas como o ze antonio referiu..isto passa-nos ao lado!

obrigado "GRANDE AMIGO" pelo apoio a nossa equipa e a este clube!

Força JUNIORES !!
Força BEIRAAA !!

Anónimo disse...

Não foi só uma pessoa que viu o que eu vi. Aliás todos confirmam que os ânimos estavam exaltados. O que pode ter acontecido é que de tão habituados estarem a estas andanças, nem se tenham apercebido de tais factos.
Mas a minha intenção não era a de "apontar o dedo", mas sim a de fazer uma critica construtiva.

Com que ideia terão ficado os adeptos da equipa adversária, do "grupo de jovens" presente no pavilhão? Pensem nisso...

Visto que, no mínimo, fomentei a discussão. Já isso é sinal de que alguém leu o meu comentário. Portanto objectivo concretizado. Arquive-se o processo. Logo, não voltarei a comentar nesta noticia.

Abraços Auri-Negros

... o anónimo ...

Anónimo disse...

A que pessoas nao gostem de nós, estamos abituados, pois qd se ganha nao se pode agradar aos dois lado.
Ao compartamento que referes nos teus comentarios, na estamos abituados,e se queres que te diga, em tres anos do beira-mar só houveram 3situaçoes a que possam apontar-nos o dedo, e pedimos desculpa por esses incidentes.

No referido jogo entre as equipas mencionadas na "noticia", nunca é demais dizer que nao tivemos nada haver com a situaçao que diz ter visto, pois acredito que posso ter acontecido, afinal todos temos alucinaçoes!

Gostaria apenas que na Quarta-feira, aparece-se no Pavilhao do Alboi ás 20h a fim de falarmos todos sobre esse incidente que o perturbou tanto, que ate trocou as personagens do mesmo !
Apareça, pois é a falar que a gente se entende, e nao se preocupe que so reagimos quando provocados! O jogo era entre seniores e nao juniores !

Força Juniores []
Miguel#9