sábado, 1 de dezembro de 2007

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Campeonato regressa...

No próximo Sábado, o SC Beira-Mar defronta o Macedense em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão - série A.
Depois do interregno devido à realização do Euro´07, espera-se que a equipa auri-negra possa iniciar neste encontro a tão desejada recuperação na tabela classificativa.
O Beira-Mar, actualmente 13º classificado, defronta o Macedense que ocupa a 8ª posição. Trata-se de um jogo muito importante para as aspirações do conjunto auri-negro, pelo que, uma vez mais, se apela aos sócios e adeptos que compareçam em grande número no Pavilhão do Alboi e prestem o seu apoio à equipa.

sábado, 24 de novembro de 2007

Resultados deste fim-de-semana:

Séniores: Nogueirense 5 x 2 SC Beira-Mar
------------Juvenorte 3 x 3 SC Beira-Mar (8-7 após g.p.)
Júniores: Barrô 2 x 8 SC Beira-Mar
Juvenis: SC Beira-Mar 5 x 1 C. Albergaria
Iniciados: CRECUS 9 x 3 SC Beira-Mar
Infantis: SC Beira-Mar 3 x 3 Burgães

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Séniores participam em torneio

A equipa sénior do SC Beira-Mar foi convidada para participar num torneio quadrangular que decorrerá nos dias 23 e 24 de Novembro, na Póvoa do Varzim, organizado pelo Juvenorte.
-
Calendário dos jogos:
23/11 (21:00) SC Beira-Mar vs Nogueirense
23/11 (22:30) Boavista vs Juvenorte
-
24/11 (21:00) 3º e 4º lugares
24/11 (22:30) Final

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Voto de Louvor

A Secção de Futsal do SC Beira-Mar recebeu ontem, por parte dos sócios presentes na Assembleia Geral do Clube, um «Voto de Louvor» por aclamação pelos méritos desportivos e pelo trabalho desenvolvido ao longo destes quatro anos de actividade.
Após a aprovação unânime do «Voto de Louvor» proposto por um associado, André Cester Costa agradeceu, em nome de toda a estrutura que dirige, a confiança e o reconhecimento por parte dos sócios, apelando à presença dos mesmos nos jogos no nosso Pavilhão.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Resultados do fim-de-semana:

Júniores: SC Beira-Mar 5 x 1 AC Luso
Juvenis: Belazaima 1 x 7 SC Beira-Mar
Iniciados: SC Beira-Mar 3 x 6 Dínamo Sanjoanense
Infantis: Saavedra Guedes 0 x 1 SC Beira-Mar

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Euro´07: Boa sorte, Portugal!


A Secção de Futsal do SC Beira-Mar deseja

à Selecção Nacional de Futsal

as maiores felicidades!
-

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Beira-Mar recebe o Carnache

O sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal ditou que o Beira-Mar receberá, no dia 29 de Dezembro, a equipa do Cernache, actualmente a militar na 3ª divisão - série B. Confira AQUI os outros jogos desta eliminatória.

CN 2ª Divisão: Boticas 7 x 3 SC Beira-Mar

O Beira-Mar deslocou-se a Boticas para defrontar um dos candidatos assumidos à subida à 1ª divisão.
Logo nos primeiros minutos de jogo, a defensiva auri-negra comprometeu e permitiu que os locais alcançassem uma vantagem de dois golos. Os aveirenses tentavam responder, mas era a equipa da casa, através de contra-ataques bem delineados, que conseguia criar maior perigo.
Depois duma fase de grande intranquilidade, o Beira-Mar conseguiu reagir e reduzir a desvantagem, por intermédio de Paulito. No entanto, os locais não tremeram e, mais uma vez, revelaram uma enorme eficácia em contra-ataque, colocando o marcador em 4-1. Ainda antes do intervalo, num livre à entrada da área, Bruno marcou para o Beira-Mar, mas o Boticas não facilitava e obteve mais dois golos antes do descanso (6-2 ao intervalo).
Na segunda parte, a equipa de José Romão entrou disposta a limpar a má imagem deixada na primeira parte e assumiu o domínio do encontro. O problema continuava a ser o contra-ataque da equipa da casa que não facilitava, chegando ao desnivelado 7-2.
Com o jogo praticamente perdido, o Beira-Mar teve então a sua melhor fase do encontro e dispôs de algumas situações de golo que, a concretizarem-se, podiam ter permitido à equipa voltar à discussão do resultado. Numa jogada em que Clayton tenta rodar sobre o pivot adversário, este introduz a bola na sua própria baliza, fixando o resultado em 7-3 que já não sofreu alterações até ao final. O Beira-Mar pressionou bastante e obrigou o treinador do Boticas a apostar no quinto jogador de campo, no sentido de retirar a posse de bola aos auri-negros. A 1m.36s. do final, um jogador do Boticas foi expulso e os locais acabaram o jogo em inferioridade numérica, situação que o Beira-Mar não conseguiu aproveitar.
Vitória justa do Boticas num jogo em que a actuação do Beira-Mar na primeira parte comprometeu decisivamente o encontro.
Com mais esta derrota, o Beira-Mar ocupa a penúltima posição do campeonato com apenas um ponto conquistado.O próximo jogo será em casa, frente ao Macedense no dia 1 de Dezembro, devido à realização do Campeonato da Europa de Futsal que se realiza no nosso país de 16 a 25 de Novembro.

domingo, 11 de novembro de 2007

Resultados deste fim-de-semana:

Séniores: Boticas 7 x 3 SC Beira-Mar
Júniores: SC Beira-Mar 6 x 3 AD Travassô
Juvenis: Folga
Iniciados: Atómicos 0 x 8 SC Beira-Mar
Infantis: SC Beira-Mar 3 x 6 AD Travassô

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sorteio da 2ª eliminatória

O sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal/FUTSAGRES realiza-se na próxima segunda-feira, dia 12 de Novembro, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. Nesta 2ª ronda, que vai disputar no dia 29 de Dezembro, já entram todos os clubes da 1ª Divisão Nacional, juntando-se assim a todos os apurados da 1ª eliminatória, onde se inclui o SC Beira-Mar.

Academia com excelentes resultados

No último fim-de-semana, registou-se a situação curiosa das nossas equipas jovens terem defrontado apenas dois clubes. Os nossos júniores e juvenis jogaram contra o GD Gafanha, enquanto os iniciados e os infantis defrontaram as equipas dos respectivos escalões do Covão do Lobo.
No Domingo, os júniores deslocaram-se à Gafanha e venceram por 3-7 (foto), ao passo que no Sábado, os nossos juvenis, jogando em casa, empataram o seu jogo (2-2). No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, os infantis deslocaram-se ao pavilhão do Covão do Lobo, vencendo por 3-6. No dia seguinte, Domingo de manhã, os nossos iniciados também receberam o Covão do Lobo, tendo empatado (2-2).
Coincidências à parte, destacamos o facto das equipas da Academia de Futsal somarem, nesta altura, um total de 14 jogos efectuados, tendo vencido 11, empatado 2 e perdido apenas 1.
Um excelente arranque de época das nossas equipas jovens, cujo percurso pode ser acompanhado mais ao pormenor nos respectivos blogues, cujas ligações permanecerão na barra direita: Júniores, Juvenis, Iniciados e Infantis.

domingo, 4 de novembro de 2007

Taça de Portugal: A. Leça 6 x 9 SC Beira-Mar

A 1ª eliminatória da Taça de Portugal ditou a deslocação do Beira-Mar ao reduto da Aacadémica de Leça.
Não contando neste jogo com o contributo de Gato e Moreira, José Romão fez alinhar no cinco inicial: Igor, Zeca, Teófilo, Gil e Alex.
A equipa da casa entrou melhor na partida, ao passo que o conjunto auri-negro falhava muitos passes e tinha dificuldades para sair em «contra-ataque». Aos 10m. surge o primeiro golo do jogo, para os visitados. Face à apatia colectiva do Beira-Mar, a equipa da casa voltou a marcar, alcançando a vantagem de 3-0. No entanto, ainda antes do intervalo, os aveirenses reagiram e chegaram à igualdade com golos de Paulito (16m.) e Bruno (17m. e 18m.).
Na segunda parte, o Beira-Mar entrou melhor, mas foram os donos da casa que voltaram a marcar. Zeca (10m.) voltou a empatar para o Beira-Mar, mas a equipa auri-negra concedia muitas facilidades ao adversário e voltou a sofrer novo golo. A dois minutos do final, Gil obtém o empate (5-5) e leva o jogo para prolongamento.
Revelando maior frescura física, a equipa auri-negra acabou por carimbar a passagem à eliminatória seguinte no prolongamento. Vita, Paulito, Gil e Clayton assinaram os golos que ditaram o desfecho feliz para o Beira-Mar.
Destaque para o facto de, neste encontro, terem actuado pelo Beira-Mar dois guarda-redes (Igor e Rúben) ainda com idade júnior.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Iniciados têm novo treinador

Os iniciados, que começaram muito bem o campeonato vencendo os dois primeiros jogos, têm desde esta semana um novo treinador. Trata-se de José António (à esquerda) que acumula as novas funções com as de treinador-adjunto da equipa júnior. Quanto a Gil Balseiro (à direita), que foi o treinador da equipa no ano passado e começou a presente época, ficará como treinador-adjunto de José António. Esta alteração no comando técnico da equipa de iniciados ficou a dever-se aos compromissos laborais de Gil Balseiro que o impedem de continuar a orientar a equipa.