domingo, 1 de julho de 2012

Rescaldo da época desportiva

Após a festa de encerramento da época, o final dos treinos e o Torneio Internacional de Futsal de formação "Virgen de Gracia" em San Lorenzo d'El Escorial (Madrid), é altura de realizar um pequeno balanço da temporada.

A equipa sénior masculina terminou a época em 1º lugar do Campeonato Distrital, com 76 pontos (25 vitórias, 1 empate e 4 derrotas).
Para além disso, os séniores venceram a Taça e a Supertaça Distritais frente ao AJ Fiães e na próxima temporada irão disputar a 3ª Divisão Nacional. O "triplete" é inédito na Secção.

A equipa sénior feminina, após o primeiro ano de trabalho e ainda numa fase de afirmação, terminou o campeonato em 14º lugar (10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 26 derrotas) e a Prova Extra no 7º (último). Este escalão irá suspender a sua actividade, sendo reactivado quando se encontrarem reunidas as condições necessárias.

A equipa júnior terminou o campeonato em 4º lugar, com 67 pontos (22 vitórias, 1 empate e 7 derrotas). Na Fase Final da Prova Extra, os beiramarenses venceram o Futsal Azeméis e conquistaram a Taça de Encerramento referente à edição 2011/2012 da Prova Extra de Juniores.

A equipa juvenil terminou o campeonato em 5º lugar com 29 pontos (9 vitórias, 2 empates e 7 derrotas) mas, na fase final, demonstrou a sua qualidade. Venceu a Meia Final da Final Four frente ao CD Escapães e perdeu a final com o Saavedra Guedes. Na primeira mão, deu-se um empate a duas bolas mas na segunda mão, os beiramarenses perderam por 4-2.

A equipa iniciada terminou o campeonato em 10º lugar, com 25 pontos (8 vitórias, 1 empate e 19 derrotas). Este escalão, cuja série é única, teve um campeonato bastante longo.

Em suma, todos os escalões estão de parabéns pelo seu desempenho ao longo da época.

O nosso agradecimento aos atletas, pais, equipas técnicas, delegados, massagistas, adeptos e patrocinadores. O nosso obrigado a todos aqueles que tornaram possível a concretização de mais uma época repleta de vitórias e sucessos.

5 comentários:

Anónimo disse...

então e o torneio , já não se vai realizar ?

Anónimo disse...

E parabéns a quem redigiu esta notícia, está digna de um clube como o Sport Clube Beira-Mar.

Força Beira!!!

Direcção disse...

Não, o torneio não se irá realizar este ano.

Anónimo disse...

Boas, não vai haver equipa sénior na nova época?
No ano passado por esta altura já haviam 10 jogadores confirmados, entre juniores promovidos e renovações. Este ano ainda não têm ninguém para o plantel (só equipa técnica, jogadores ainda não anunciaram nenhum) e já perderam pelo menos um dos vossos valores jovens mais promissores.
Seria uma pena que todo o sucesso e todo o esforço da última época tenham sido em vão.
Cumprimentos e felicidades

Direcção disse...

Caro "anónino":

Agradecemos desde já a sua preocupação. Atempadamente iremos publicar as renovações e contratações... mas só quando o considerarmos oportuno. Pode, no entanto, estar certo que o trabalho está a ser desenvolvido com o mesmo empenho de sempre.

Cumprimentos,
Ana Vinagre