terça-feira, 2 de setembro de 2008

Comunicado aos Sócios


Decorridos pouco mais de dois meses sobre a tomada de posse desta Comissão Administrativa, vimos à vossa presença, utilizando este meio, para vos transmitir como evoluiu o nosso clube neste período e como nos pode ajudar a concretizar o objectivo a que nos propusemos – salvar o SC Beira-Mar e devolvê-lo aos sócios.
O Clube só aparentemente vai bem. Conseguimos criar as condições mínimas para que continuasse a desenvolver a sua actividade. Contudo, continua longe de se poder considerar salvo! O passivo herdado é elevadíssimo e os apoios angariados apenas nos têm permitido mantê-lo “ligado á máquina”, uma vez que têm sido aplicados, maioritariamente, na resolução de dívidas que impediam a continuidade da sua actividade. O seu futuro próximo continua hipotecado porque se mantêm inalteradas as condições que determinaram o vazio directivo a que assistimos no passado recente.

O esforço desta Comissão Administrativa sem a ajuda “militante” dos sócios e simpatizantes será inglório. De um universo de cerca de 9000 sócios em 2004, encontrámos um clube que em 31 de Maio último tinha apenas 1900 sócios com as quotas em dia e 2600 com capacidade estatutária de exercer os seus direitos.

Infelizmente, temos sentido imensas dificuldades em comunicar com os nossos associados. A base de dados permite-nos chegar a um número muito reduzido de sócios, pois a esmagadora maioria não tem os seus dados de endereço postal devidamente actualizados e apenas um número reduzidíssimo nos comunicou o seu endereço de e-mail.

Como é fácil compreender, sem um veículo de comunicação directo, o Clube não consegue chegar junto da maioria dos seus associados. Os meios alternativos são extremamente onerosos para a situação de ruptura financeira em que se encontra o SC Beira-Mar.

Chegam-nos ecos continuados de que existem sócios que pretendem liquidar as suas quotas e que ninguém vai ao seu encontro para as cobrar. A nossa grande dificuldade é não sabermos quem são, nem onde moram.

Necessitamos, com urgência, da colaboração dos nossos associados. Apelamos para que actualizem os seus dados junto dos serviços do Clube. Apelamos para que tragam novos sócios para a família Beiramarense e que nos ajudem a recuperar os sócios com quotas em atraso. Apelamos para que nos ajudem a implementar as campanhas que estamos a desenvolver. O contributo dos sócios é fundamental para a recuperação do Clube que, reafirmamos, continua com o seu futuro em risco.

SOMOS A FORÇA DO SC BEIRA-MAR!

Aveiro, 1 de Setembro de 2008

A Comissão Administrativa

Sem comentários: