domingo, 13 de julho de 2008

Mensagem*

Em 2004 deu-se início a um novo projecto no Sport Clube Beira Mar. Assumindo o desafio da direcção presidida pelo Eng.º Mano Nunes e com o apoio de todos, mas em especial do André Apolinário, aceitei, em conjunto com um grupo de amigos e simpatizantes do Beira-Mar, encetar o projecto do Beira Mar Futsal.

Para quem viveu de fora o projecto, talvez seja apenas mais uma secção de uma modalidade desportiva, de um qualquer clube da região. No entanto, eu e aqueles que me acompanharam ao longo de 4 anos, sabemos que foi uma enorme honra avançar com o projecto de uma modalidade apaixonante, como é o Futsal, num clube grandioso e de que muito me orgulho hoje poder dizer ser do coração – o Sport Clube Beira Mar.

Foram 4 anos de sucesso, quase sempre também desportivos. Neste período alcançamos troféus não apenas nos seniores mas também na formação, e não podemos esquecer que apenas no último ano nada ganhamos…desportivamente. Porque neste ano, como nos anteriores, ganhamos estrutura, ganhamos estatuto, ganhamos credibilidade, ganhamos crença, ganhamos respeito, ganhamos jogadores, ganhamos muito e esperamos também ter ensinado alguns a perceber isso mesmo. Em particular, posso dizer que em 4 anos fiz amizades, aprendi a amar este clube, mas acima de tudo, aprendi e muito com os que me acompanharam, e cresci como Homem. E isso devo a todos aqueles que quiseram ajudar o clube e em particular o Futsal: Rui, João, Tiago, Leites, André, Nuno, Ana, apenas para enumerar alguns… dos muitos que fizeram este projecto crescer.

Este é um projecto de paixões: dos seus dirigentes e seccionistas pelo clube e dos seus técnicos e jogadores pela modalidade. Neste período, vimos nascer uma nova família – a do Futsal do Beira-Mar. Cabe agora aqueles que irão dar continuidade a este projecto, defender esta família e o grande clube de que fazemos parte. Estou certo, porque conheço bem os três dirigentes da secção, que não apenas irão dar continuidade a este projecto, como o irão certamente engrandecer. Aqui deixo também o meu reconhecimento e agradecimento público ao Rui, ao Tó e à Ana, por aceitarem continuar este desafio que já abraçaram anteriormente.

Aos treinadores, atletas e encarregados de educação, dos seniores e da formação com quem partilhei 4 anos das nossas vidas, o meu sincero agradecimento por tudo o que me ensinaram e pelo empenho que dedicam a este projecto. Foi tão importante para mim ganhar uma taça distrital com os seniores como acompanhar os mais pequenos nas suas vitórias grandiosas por este distrito fora. A vida desta secção é feita por vocês, portanto, nunca a deixem morrer.

Por último, uma palavra aos adeptos do Beira-Mar e habitantes de Aveiro. O Beira Mar é uma marca da cidade, simboliza o passado, o presente mas também o futuro da nossa cidade, e precisa do vosso carinho e apoio incondicional, não apenas nas conversas de café, mas principalmente, nas suas piscinas, no seu pavilhão e no “seu” estádio. Digam “presente” e venham apoiar o clube. Estejam certos que quase sempre me irão encontrar numa cadeira perto de vocês.

Bem hajam a todos e até um dia destes.
Saudações Beiramarenses.

*André Cester Costa

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Sr.André Cester pelo trabalho que realizou ao longo destes anos.Concordo consigo quando refere que todos os anos a secção ganhou.No ano que não ganhou desportivamente ganhou em experiencia e vê-se pelo plantel que apresentam para a próxima época.Os mais desatentos esquecem-se que voçes estiveram nos apuramentos para campeoes em vários escalões da formação.
Que a nova direcção siga as suas (vossas) pisadas e por certo o Beira Mar irá continuar a ter boas recordações.

Um Adepto de Futsal

Anónimo disse...

Gostei do que li e também da foto com olhar de matador :)
Obrigado por tudo o que fizeste


Grande Abraço
Bruno